segunda-feira, 7 de junho de 2010

Jogo espetacular. [Final Fantasy VII]







Para começar bem o blog vamos falar do meu jogo favorito (que se fosse lançado para PS3 eu compraria o mais rapido possível). Final Fantasy VII.


Para entendermos a origem de Final Fantasy VII temos que entender um pouco da história da série. Não do jogo em si, mas da produção da série. Vou resumir para vocês.

O primeiro jogo da série, foi lançado em 1987 no nintendinho (NES). Foi uma jogada fantástica e desesperada da Square Enix (hoje uma das grandes desenvolvedoras de jogos e animações, na época quase falida). Eles usaram os recursos restantes da empresa e o Diretor de Planejamento e Desenvolvimento fez sua mágica. Ao invés de fazer um jogo de ação, ele preferiu "contar histórias".

O jogo foi um sucesso e conseguiu reerguer a empresa. Contava com um vasto terreno a ser explorado, uma história boa e um repertório musical maravilhoso para o cenário da época criado pelo compositor Nobuo Uematsu.

O tempo passou e chegamos enfim no Final Fantasy VII...
Lançado em 1997 para o console playstation, Final Fantasy VII foi revolucionário.

Foi desenvolvido pela Square quando ela abandonou a nintendo que tinha poucos recursos para seus jogos, pois os cartuchos limitavam demais os jogos (e eram de material péssimo na minha opinião).

Foi o primeiro jogo da série desenvolvido para o playstation e também foi lançado para PC algum tempo depois. Também foi o primeiro jogo da série a ser criado com gráficos 3D.

O jogo fez tanto sucesso que em um final de semana vendeu mais de 2,5 milhões de cópias e até hoje já vendeu mais de 9,8 milhões. Foi tão bom que estimulou a venda do console, marcou seu nome na história dos jogos sendo considerado um dos jogos mais influentes da história dos videogames e auxiliou no crescimento da Sony ajudando a ela se tornar uma das líderes do mercado. Foi tão incrível que está entre nós de várias formas hoje.

O jogo teve continuação como uma das mais incríveis animações 3D da história, seu nome: Final Fantasy VII - Advent Children. Criado em 2004 com trabalho perfeito de arte, desenvolvimento, música e história juntos. Primeiro porque a Square não economizou na perfeição da animação, os gráficos são de cair o queixo e os movimentos, ainda que exagerados por serem fantasia, estavam muito reais.

A continuação da história é coerente e muito boa, relembra elementos do jogo e explica algumas coisas.

A música é memorável, Nobuo Uematsu mostrou novamente seu talento dessa vez com instrumentos musicais, e não apenas sons artificiais. Ele trabalha nas músicas da série final fantasy desde o começo e muitas das músicas antigas continuam sendo tocadas até hoje.

Variando do próprio filme a indústria do design colocou suas mãos nessa obra e a trouxe para realidade. Criou estátuas, bonecos, chaveiros, objetos em geral do filme, alguns muito realistas.

Finalizando. Final fantasy VII nos trouxe muita diversão, desenvolvimento na área de games, desenvolvimento na área gráfica tanto para os jogos quanto cinematográfica e é basicamente um jogo que já "zerei" mais de 20 vezes.

Minha esperança é que seja lançado para PS3.

Espero que tenham gostado da matéria.


Nenhum comentário: